Diário de uma Libriana( Libra e o português)

Você  provavelmente deve tá pensando: que tem libra com português? Na verdade, tem muito e vou dizer o porquê.

Já é de conhecimento geral, que nós, pessoas do signo de Libra, costumamos ser diplomáticas e para além disso, incomoda demais o outro falar e escrever errado.

Calma!! Não somos perfeitos, claro que todos cometemos uns erros e a vida é uma roda de aprendizado.  Todo dia coisas novas e palavras que nunca nem ouvimos falar. Ou até já. Mas na verdade, o que incomoda é a pessoa não querer aprender.  Fala uma palavra e vc corrige com a maior delicadeza e a pessoa retruca: falo como eu quiser.

SOS!

Por falar nisso, vi um post de um colega que falava sobre o plural da palavra refrão. E há duas formas: refrãos e refrães.  Não tem muito tempo que soube disso. Até então, falava e acreditava ser refrões. (Acho que muita gente também).

Mas enfim, uma coisa eu digo: não me incomodo de alguém me corrigir, desde que seja feito com seriedade, sem piada ou zoando. Pois, eu gosto de aprender.

Agora lembrei que o tal corretor leva a culpa viu kkk eu mesma já escrevi errado muitas vezes(e ainda escreverei outras mais)  e quando percebo, volto para corrigir. E a vida segue assim, com erros e acertos, mas sempre buscando aprender.

Nilde Serejo

Deixe um comentário