Diário de uma libriana (mãe)

 Olá. Sou uma mãe libriana. Dizem que as mães são todas iguais(discordo). Alguma nem parecem ter tais sentimentos maternos.
Mas meu desabafo é sobre o cansaço da mãe libriana que diferente de uma escorpiana(no geral, há exceções), guardam pra si, sustentam um sorriso e seguem como se tudo tivesse bem mesmo toda desalinhada por dentro. Se o corpo pede socorro, imagina a mente dessa mãe que consegue lidar com N situações e se manter ali forte mas é tão frágil que muitos nem imaginam quantos travesseiros ela encharca de lágrimas na madrugada, Silenciosamente para ninguém perceber suas dores.

E foi assim por muitos anos, o cansaço na verdade, até esquecia dele a cada sorriso do meu amado filho. As dores não eram nada. Iam e vinham sem muita importância.
E deixava tudo quieto e seguia.

Nao é bom guardar tanto só pra si, e eu sei disso mas ainda sim, não consigo. Agora mesmo passo por luto do meu único filho, um mês apenas e pelos olhares, os vizinhos devem pensar que tá tudo bem, tô enfrentando bem o momento.
Sim, posso ate dizer que não to pensando em nenhuma besteira, mas a verdade é que tento afastar uma depre(já tive quando ele nasceu) e agora se deixar a dor e a tristeza Me consumirem, talvez vcs não lerão outro texto dessa mãe.

É um dia após o outro lutando com o acordar, o dia, a hora de dormir, os pensamentos são lindos mas a dor é torturante e a sensação de vazio é imensa. É ter que viver mas que motivação encontrar?
Meus pais. Por eles, me mantenho nessa luta. Por mim, queria criar raizes na minha cama e ficar ali num choro eterno porque até isso ,resisto.
A cada segundo a vontade vem, se falam comigo, vem de novo, eu olho pro lado e lá está ela de novo, os olhos nunca estiveram tão lubrificados, pena que da dor da saudade.

E resisto pra meus pais não me verem tristes todo tempo. Mas tbm não abafo por completo pq guardar é pior e a madrugada sempre foi minha companheira pra escrita, agora pro meu desabafo.

Bye. Até o prox texto(espero que melhor, feliz, porque por hora, não dá)

2 comentários em “Diário de uma libriana (mãe)

  1. Bom dia Nilde… meus mais sinceros sentimentos! Sou pai de 5 filhos, avô de 4 netos e não consigo mensurar a dor da perda de um filho. Escrevi sobre quando perdi meu sobrinho de 20 anos. É uma lacuna que não se preenche. Que Deus continue lhe dando forças agora e sempre! Um forte abraço

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário